Quem nunca deu uma de egocêntrico alguma vez? Todo mundo, óbvio. A gente sempre pensa coisas que não poderíamos pensar. Ás vezes porque estamos com preguiça, ou acordamos muito cedo, ou não queremos ir á tal lugar. Realmente isso é chato, fazer as coisas que não queremos, quando não queremos, onde não queremos.
Mas pensar que você deve fazer as coisas que só te agradam, é um erro maior do que sua burrice. Quem pensa assim é egoísta. E se você acha que egoísta é só o fato de não dividir as coisas, joga no Google e você vai ver que não é nada disso.
Egoísmo é quando você faz de tudo pra uma pessoa, está sempre ali com ela, e quando você precisa ir em algum lugar e não tem outro meio, além dela, a pessoa não tira o CU do sofá pra te ajudar. O cúmulo é quando você sempre vai com a pessoa onde ela quer, ajuda no que for preciso, talvez até seque algumas lágrimas, e a pessoa te destrata, só te chama quando convém a ela, e ainda neeeeeeeega de PÉ JUNTO que não é egoísta.
Esse post não é uma indireta. É um desabafo. Por todas as pessoas egoístas que cruzaram/cruzam meu caminho, por todas as atitudes ridículas que eu nunca vou me esquecer, e por tudo que eu já fiz por todos os que não deram valor.
Você que é egocêntrico: Não pensa que vai ficar tudo numa boa com quem você não usa. O mundo não te acha legal.
Você que convive com um egocêntrico: Deus nos fala pra sermos justos, e não tolos.
Nuca seja egoísta. Nunca faça as coisas que só te convêm. Porque o que você planta, você colhe. Pode não ser na mesma moeda, mas você vai sofrer os danos que você causou. E isso não é um mito.
Frase de hoje: “Se realmente ama alguém, o único que deseja para ela é sua felicidade, ainda que você não a possa dar.”