sábado, 12 de fevereiro de 2011

Egoísta? Magina.

Quem nunca deu uma de egocêntrico alguma vez? Todo mundo, óbvio. A gente sempre pensa coisas que não poderíamos pensar. Ás vezes porque estamos com preguiça, ou acordamos muito cedo, ou não queremos ir á tal lugar. Realmente isso é chato, fazer as coisas que não queremos, quando não queremos, onde não queremos.

Mas pensar que você deve fazer as coisas que só te agradam, é um erro maior do que sua burrice. Quem pensa assim é egoísta. E se você acha que egoísta é só o fato de não dividir as coisas, joga no Google e você vai ver que não é nada disso.

Egoísmo é quando você faz de tudo pra uma pessoa, está sempre ali com ela, e quando você precisa ir em algum lugar e não tem outro meio, além dela, a pessoa não tira o CU do sofá pra te ajudar. O cúmulo é quando você sempre vai com a pessoa onde ela quer, ajuda no que for preciso, talvez até seque algumas lágrimas, e a pessoa te destrata, só te chama quando convém a ela, e ainda neeeeeeeega de PÉ JUNTO que não é egoísta.

Esse post não é uma indireta. É um desabafo. Por todas as pessoas egoístas que cruzaram/cruzam meu caminho, por todas as atitudes ridículas que eu nunca vou me esquecer, e por tudo que eu já fiz por todos os que não deram valor.

Você que é egocêntrico: Não pensa que vai ficar tudo numa boa com quem você não usa. O mundo não te acha legal.

Você que convive com um egocêntrico: Deus nos fala pra sermos justos, e não tolos.

Nuca seja egoísta. Nunca faça as coisas que só te convêm. Porque o que você planta, você colhe. Pode não ser na mesma moeda, mas você vai sofrer os danos que você causou. E isso não é um mito.

Frase de hoje: “Se realmente ama alguém, o único que deseja para ela é sua felicidade, ainda que você não a possa dar.”

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Família, amigos e calor.

Hoje eu tava pensando, sériamente, como a família é importante. Quantas pessas têm uma família boa. e não a valoriza. E quem queria ter uma pra valorizar não tem. Eu me sinto abençoada por ter um pai maravilhoso e uma mãe tão carinhosa. Posso dizer que os dois são minhas pérolas, meus maiores tesouros, e eu não dividiria com ninguém! Eles, sim, são meus melhores amigos, que eu posso contar todos os dias, e quero preservar isso até o meu último dia de vida.


E meus amigos? Não tenho muito. Juro de pé junto que consigo contar quem são. Mas eu adoro, dou valor, e também não divido. Não abro mão, porque os amigos que eu faço não é só por um dia que faço. E falando em amigos, quantos deles eu deixei pra trás... Paro pra pensar, e não consigo pensar onde eu errei em deixá-los ir embora. Acho que eu não fui presente o suficiente.


Ou talvez, eles não foram presentes. Porque a minha amizade independe de tudo. Independe de classe social, de raça, de costumes. E quanto a regras, eu não imponho nenhuma. Já perdi amigos por inveja, ja perdi amigos por ciúme, já perdi amigos por namoro... Mas tudo da parte deles. Eu nunca abandoei a amizade. E falo isso sem dever nada.


Talvez, eu não perdi amigos. Talvez eles não fossem amigos verdadeiros. E talvez, eles me perderam. Mas mesmo assim, parte o coração saber que não tenho mais a presença dele(a) aqui comigo.


Hoje tá calor. Não suporto calor. Gosto do frio. Queria morar na Suíça. Pra viver de cachecol, bota de pele, e aquele chapeuzinho redondo muito loko. No calor, é tudo mais difícil, mais abafado, mais nojento, aff! Queria ter a manha de deixar calor só quando quero [r1 r2 l1 r2 cima baixo esqurda direita].


Hoje tá calor, quero curtir meus pais, jantar com minha pequena e linda família, ligar pra alguns amigos, e jogar GTA.


Frase de hoje: Os homens não são tão misteriosos como as mulheres gostariam que fossem.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mano, falando sério!

Ufa, eba! consegui criar um blog! Eu sou bem loira, mas ultimamente tenho servido pra algumas coisas... Bom, minha prima tá aqui em casa, to adorando, e não quero que ela vá embora. Porque quando ela vai embora, fica tudo sem barulho, sem alegria, e com muita comida na geladeira. Eu gosto de pessoas legais. Em geral as que não falam de mim pelas costas. Esses dias deu uma pontinha de inveja de mim na minha rua. Sabe quando você percebe o imperceptível? Quando você percebe que a pessoa te olha com desgosto, mesmo não sabendo seu some? Eu acho engraçado.


Micareta. Foi só eu assistir o engraçadíssimo video do Felipe Neto, que micareta tomou conta da minha semana. Só vejo abadás na rua, só ouço Claudia Leite e só vejo notícias sobre Aids na televisão. Eu não gosto de micareta. Eu odeio carnaval. Carnaval é calor, suor, gente feia e neguinha pelada. Eu moro em Diadema, eu não preciso de carnaval.


Ando comendo muito... Influência? Será, Flá? Não sei, to querendo fazer uma academia, mas o ânimo acorda antes de mim...


Meu coração... Ai como eu não queria ter um... E se tivesse, que ele não pulsasse. E que se pulsasse, que não fosse por alguém. E, que se fosse por alguém, que não fosse ele. E que se só fosse por ele... Que ele fosse meu. Saudade é tão grande que transparece FÁCIL nas poucas e mixurucas lágrimas.


Hoje foi meu primeiro post, de muitos, gostei, quero mais. Vou ouvir alguma musica feliz. Ou algum funk. Algo que me faça esquecer o que tento por muito tempo. E se eu não conseguir, quem sabe só por uma noite. Afinal, eu faço tudo errado.

Frase de hoje: "Quem nunca foi ao banheiro e quando terminou o serviço viu que não tinha papel, não sabe o que é improvisação." {Os Vigaristas}